Não delegue ao outro aquilo que lhe cabe


Esses dias, enquanto falava com uma viajante que estava pela primeira vez viajando de carona, apesar de ser acompanhada, lhe disse: n delegue ao outro aquilo que lhe cabe. É um dizer besta, mas é da obviedade que se faz as profundidades.(haha). No mesmo dia que falei isso, uma outra viajante me escreveu por Whats indicada por um amigo em comum. Ela quer sair de SP pra cá, Bahia, acompanhada de outra menina, caronando. Novamente, repito o dizer, como uma mensagem quase sagrada. Rs. Qual sua rota, perguntei. "Eu não fiz ainda. Fulano (um amigo) está me ajudando". Existe basicamente duas formas de cair na estrada: romântica e realista. Cada uma delas vai te levar a vários caminhos e desafios. Eu, Kiune, nunca escolho o caminho mais fácil. Nunca. Jamais. Em hipótese alguma. E já tem a voz interna reguladora que sempre me faz não ir. (Hahaha). Cabe a você decidir. Sua vida, seus planos, suas escolhas e, inevitavelmente, suas consequências. Mulher, se vc vai cair na estrada pela primeira vez, pelamordadeusa, CONHEÇA sua rota. Saiba tudo na ponta da língua, igual a língua do pessoal de Jeová. Numa situação difícil, seja lá o que acontecer, vc só tem VC mesma pra contar. O que mais vejo em grupos de viajantes (na maioria mulheres) é perguntar: por onde começar? Qual lugar ir? (Ouxi, mulher doida danada, sabe nem pra onde ir? ) Qual roteiro seguir?( O que vc deveria fazer com o seu SENTIR) Como pegar carona? Gente, mulherada, sei que o medo de cair no mundão sendo mulher é difícil, mas faça sua parte, até pq, é sua vida. Viajar de carona é libertador, em todos os sentidos. Mas tenha a responsabilidade ao assumir fazer isso. O universo ajuda, até faz milagres, mas faça sua parte, né? Honre sua calcinha. Simbora viajar, mulherada!! 💪
 

Foto: eu nunca tinha sequer usado um facão. Olha eu aí aprendendo. Tem que aprender, né? Se estou morando na roça, é o minimo. Ou seja, não estou delegando a ninguém o que ME cabe. Minha meta do ano é manejar igual filme de artes marciais. ;)

Comentários

Postagens mais visitadas