Conheça sua realidade


A medida que se vai conhecendo a si e o mundo, com clareza, as angustias, medos e incertezas desnecessários são, cada vez mais, deixados de lado. Toda vez que viajo, pegando carona, a primeira coisa que me perguntam é: você não tem medo? - Não! Náo tive aos 19 e não tenho agora. Não é por coragem, é por conhecer. Na primeira vez, a falta de medo é causada pela ingenuidade da realidade. Eu não a conhecia. Não a conhecendo, teria medo? Dizem que temos medo do que desconhecemos. Eu não tive (mas deveria..só tive depois que passou e reanalisei a situação) Agora, aos 28, a falta de medo é por conhecer a realidade da BR. Não que a vida nessa BR não seja incerta, mas viver na cidade tbm é, não é? Acreditamos que ao viajar, assim, de carona, estamos expostos, segundo dizem, será? Náo é, de igual maneira, em diferente proporção, exposição, o sujeito que se sente preso dentro da cidade, da casa...em si? Não, eu não tive medo e permaneço não tendo. Que o vento que sopra no meu rosto pela janela de algum caminhão, permaneça acalentando a vontade de sempre sair por esse mundão, sempre e, cada vez mais, consciente. Agora, o friozinho da barriga, como quem começa romance, andando de mãos dadas no cinema..ahh! Aí sempre acontece, principalmente se for pra lugar desconhecido. E nem por isso deixarmos de ir, não é? Sobre medos? Eu tenho medo de barata. Estou mudando isso. Já consigo ficar no mesmo cômodo que elas. Se for dessas voadoras, que nemmmmm cheguem em mim. Deusulive. . Não te mato, mas não te quero! Aquilo é uma peste B U B O N I C A A A! Falando em monstros, vulgo baratas, já lembro de uma história em que dormi no mato e esqueci de fechar a barraca. Um exercito delas (4) penca de monstros do mato entraram. E aí? O medo tem o alcance que você credita a ele. Controle o seu!! .

                 E você? O que tem deixado de fazer por medo de tentar?


Comentários

Postagens mais visitadas