O que você quer ser?



De uns tempos pra cá rememorei todo o meu passado conectando com a consciência que tenho hoje. Lembro, por falar nisso, na época que se dizia sobre escolher o curso/carreira/emprego para, com isso, ser gente. Entre o que eu estava vivendo e a distância da projeção do que eu queria ser, existia um abismo que eu já sofria por antecipação. Como eu poderei saber que curso escolher, qual emprego seguir? Se a resposta dessa pergunta deriva de uma questão básica e primordial: quem eu sou?. Se eu não sei nem quem eu sou, como saberei que curso seguir, que profissão seguir? É complicado. Há aqueles que nem precisaram se perder para se encontrar, mas há outros, que só se perdendo, quem sabe, a busca dessas respostas o fará se encontrar. Sinto que vivemos num mundo invertido. Por que não nos ensinam na escola "Quem sou eu?" e "Qual o sentido da vida?". Não deveria ser na escola o lugar da formação da gente virar gente? Ou só em casa? Ou na Igreja? Ou nas conversas em mesa de bar? Por que soa tão estranho esse tipo de pergunta? Estranho não seria, quem sabe, viver uma vida toda sem saber quem é, convivendo com pessoas que também não sabe quem são, sem ninguém pensar em perguntar pq simplesmente nunca pararam para pensar? Já se perguntou sobre isso? Bom, de todo jeito, eu sempre disse a mim mesma que nunca iria seguir um emprego ou carteira por mera consequência da vida. Não. Eu vou me encontrar e, assim, encontrarei por "rebaba", minha vocação (rs) Nada é por acaso. E o meu coração se enche, em agradecimento, pela bênção de agir de acordo com o meu ser, todos os dias. ♡ .


E você? Se encontrou?

Comentários

Postagens mais visitadas