Deus é expansão da consciência

Quando eu beirava uns 12/13 anos, umas perguntas medonhas me atormentavam. São elas: como surgiu o universo? O que é Deus? Ele existe mesmo? Como tudo começou? Viemos dos macacos ou da costela de Adão? De onde eu venho e para onde eu vou? Qual o sentido de existir? Eu sofria pela dimensão profunda dessas perguntas. Eu não sabia com quem conversar, onde ler para encontrar as respostas, o que fazer? Nesse mesmo período eu resolvi fazer Catecismo. Fiz e não encontrei as respostas. Nunca senti que iria encontrar as respostas na igreja (enquanto estrutura). Foi quando me senti confortavel de dizer que era "Ateia" e isso me deu algum pertencimento. Cresci achando que as igrejas são espaços de "repressao" e eu não queria viver uma vida condicionada por regras que nada fazi sentido para MIM, mas para um Deus que eu nem sabia se existia. Precisei de tempo pra me curar do pensamento negativo que eu tinha da ESTRUTURA religiosa. Foi bom me curar. Já não fazia mais sentido saber as respostas das perguntas que me atormentavam. Tanto faz. Tanto faz se Deus existe ou não. Tanto faz como surgiu o universo. Tanto faz se foi dos macacos ou do big bang. Tá tudo bem, Kiune. Tire esse fardo de querer saber as respostas. O importante é saber "Qual o sentido que você quer para a SUA VIDA?" "Como você quer VIVER nessa rápida passagem pela existência?". O sentimento de apego em busca das respostas deram conforto quando senti o PRESENTE. Nesse momento, tudo que era angústia se transformou em leveza. Hoje, quando lembro daquela angústia do passado, vejo como uma sementinha necessária para o começo do meu despertar, despertar da consciência. Deus é tudo. E o mais engraçado de tudo é que, mesmo contrariando às expectativas de encontra-lo em sua casa (igreja?) eu o encontrei pelo mundo. A casa de Deus é o universo. E ele habita no nosso coração em expansão.


Comentários

Postagens mais visitadas