O mundo dentro de você


Quando saí de JP, eu queria ganhar o mundo. Sem modéstia. Conhecer o MUNDO todo. Ao esvaziar o quarto e empacotar os livros e doar as minhas coisas, a sensação que eu queria era de não ter pra onde voltar. Solta no mundo. Eu e o mundo. Eu. Ao cortar o elo do quarto de nascimento, da casa, do bairro de infância, da cidade, amigos e familiares...Lá estava eu, sozinha. Agora sim, posso viajar. Na medida que viajei, tudo mudou. Comecei a repensar a necessidade que eu tinha de QUERER viajar. Por que eu preciso conhecer o mundo todo? Qual o sentido disso? Umas perguntinha aqui e outras acolá, mergulhei no meu mundo interior. Em cada lugar que fiquei, com as pessoas que conheci, nas atividades que realizei, cada vez mais, foi materializando as respostas que eu estava procurando. Percebi que a vontade era uma ilusão. E cada vez que eu achava que tinha encontrado a resposta, eu estava apenas me iludindo. "Eu quero viajar pq a cidade não faz sentido" "pq essa vida condicionada não me serve".apesar de serem bons argumentos, isso não era resposta. Me vi olhando para um futuro imaginário. Lá estava na Russia, sozinha. Me ver na Kiune do futuro, viajada pelo mundo, não preencheu o sentido de querer viajar. E onde estava a resposta?. Ela estava o tempo todo comigo: EU. Quando percebi que viajar só me daria a superficialidade de passar pelos lugares, conhecer pessoas, carimbos no passaporte, aprender idiomas e me divertir, o que por si só é SENSACIONAL, mas n me preenchia. Eu queria a PROFUNDIDADE das coisas, das pessoas, dos lugares. E aí eu percebi que a maior viagem seria mergulhar em mim mesma no meu entendimento de SER. E me preenchi com isso. Por isso, cá estou. E depois que fez sentido não viajar como eu estava viajando, outras perguntas surgiram..mas isso é pra um outro dia. Hahaha.
.
.
E você? Por quantos lugares precisa ir pra se encontrar? .
.
Lembrei de duas pessoas. A primeira é um amigo dos EUA que tá rodando o mundo beirando os seus 60 anos e não se encontrou. A outra, Ariano Suassuna, que nunca saiu do Brasil e é viajado das idéias.

Comentários

Postagens mais visitadas