A perfeição do universo


Todos os dias costumo olhar para o céu e agradecer pela infinita possibilidade de existir. Esses dias, por exemplo, fui tomada por alguns questionamentos. Espia mesmo. Já reparou como o universo é perfeito em sua infinita grandiosidade? Quem/o que criou isso aqui, sem dúvida, fez cada um na mais completa perfeição e independência. A formiguinha que carrega as folhinhas nas costas e sua organização de causar inveja. E as abelhas em sua sincronia de divisão de tarefa? E já prestaram atenção nos passarinhos, cobras, jacaré, elefantes...tudo, cada ser, completo e perfeito por si mesmo. E aí, nesta percepção de enxergar que cada ser é livre e independente, fico aqui tentando encontrar um sentido na raça humana e a lógica em dois pontos:

1) Se somos seres perfeitos como criatura, por que somos a única espécie que bebe leite na fase adulta e, mais estranho, da OUTRA espécie? 

2) Se necessitamos de leite na fase adulta como dizem, como é que a infinita perfeição do criador não pensou sobre isso? Não seria a mulher, em sua obra mais perfeita, responsável por produzir leite para suprir esse ser humano que necessitaria de leite em outras fases, que não a infantil? Por que então só produzimos leite na fase gestante se o leite precisa para a vida toda? E, pior, por que o leite que bebemos além de não ser humano (visto que a mulher só produz leite quando tá gestante) condicionam de outra espécie para produzir leite para nós, humanos? Não seria a vaca, assim como nós, mulheres, perfeita em sua criação para produzir leite apenas no período de gestação? E naturalmente, assim como a mulher, cessa, naturalmente, de produzir leite quando o bezerro já concluiu a fase necessária de aleitamento?
 
Eu fico aqui matutando com o universo e ele em sua completa grandiosidade e sabedoria tudo me responde. O universo é perfeito.

                                E vocês o que acham do universo?

Foto: meu lugar favorito em João Pessoa - PB em 2011 .

Comentários

Postagens mais visitadas