O fim da história e A construção do sonho


O sentido de toda essa história foi, na verdade, a volta e, a reflexão pós carnaval Recife. A volta foi cansativa, difícil, exaustiva. Quem conhece o trecho Recife-JP sabe que é super rápido de chegar, mas utilizamos SEIS caronas: carro, Van, ônibus, caminhão, Kombi sinistra e caminhonete toda maltrapilho. Ao chegar em JP, nos abraçamos e agradecemos por termos chegado. Fiquei três dias doente. Consequência da imunidade baixa e cansaço físico e psicológico. Raissa e Luiz nunca mais viajaram de carona. Até hoje falam que se salvaram por pouco da "Kombi sinistra" e não querem passar por isso. Eu? Bom, vocês já sabem. Tudo na vida é aprendizado e eu peguei carona literalmente nesse. Ao chegar em JP, passado um tempo, quis saber se existia pessoas que viajavam assim, caronando. E aí começa a "Construção do Sonho". Comecei a pesquisar/estudar/ouvir/receber pessoas caroneiras pelo site (couchsurfing) e me dediquei como a quem se dedica pra um concurso (RS). Passei exatos 7 anos me preparando para cair na estrada, enquanto, tbm, vivia a vida da universidade. Tudo tem seu tempo. Antes, ainda, fiz alguns testes caronando acompanhada (aos 24,25 e 26 anos). A lição que eu tirei daquele carnaval em Recife foi essa: é possível viajar caronando, mas, antes, é preciso CONHECER - PLANEJAR. Viajamos sem saber de nada. Viajamos sem um minimo de desconfiança de ninguém. Só fomos. Só deus mesmo para botar a mão na minha cabeça e dizer: menina, tu quer viajar? Ao menos vá saber onde ta se metendo, sua doida. OK, deus, aviso dado é aviso feito. E assim foi. 

Esta foto marca o exato momento em que saí de JP (sozinha) rumo à Pipa(RN) para uma troca de " Trabalho por Hospedagem" em 2016. E nunca mais voltei, a não ser pra dentro de mim. E esse casal de argentinos, alegremente ficaram lá em casa por uma semana antes de caírem, tbm, na estrada. . .

E, assim, apenas fui colocando em prática o meu eu, a Kiune do sonho. Eu e eu mesma. Então, aos que me perguntam se eu "saí do nada".. Bom, acho que 7 anos de preparo não é bem " do nada". Só porque eu nunca disse, não quer dizer que não existia.

E você? Qual o sonho ainda não vivido?

Comentários

Postagens mais visitadas