Se liberte


Quando eu saí de João Pessoa, (isso tá virando "Era uma vez" KK) eu precisei fazer tudo caber em uma cargueira de 75L. Toda sua vida alí. Já imaginou isso? Se precisasse HOJE fazer isso, o que você levaria? Eu trouxe comigo os documentos, 1 pantalona preta folgada de malha para pegar carona, três blusas, 1 shot..o resto de roupas eu nem lembro, mas lembro dos 5 livros, sendo o mais importante O Povo Brasileiro do Antropólogo Darcy Ribeiro. Deixei tudo que não seria necessário. Só poderia levar coisas uteis e funcionais. Tudo de superficial deveria ser descartado. Tá apegada com aquela bolsa de anos que ganhou? Tava apegada com aquele vestido que definia o corpo? Tava apegada com os sapatos retrô de alguma festa que nunca foi. Tudo foi doado para quem, teoricamente, iria utilizar. Doar. Hoje, toda vez que volto em JP, recebo doações de roupas das amigas. Tenho aos montes, inclusive. Cada uma mais linda. E como eu tenho amigas dos mais diversos gostos, haja variedades no look. (rs) Só que ao viajar, ao voltar para Bahia, no dia a dia, quando estou com um PLUS + na minha auto estima é quando eu uso as minhas boas e velhas roupas, que como diz a sociedade "roupa de mendingo". Eu amo esta calça velha desbotada rasgada por mim bufenta estilo " mulher das cavernas". É isso mesmo. Sou a mulher das cavernas. Mulher Pedrita. Mulher do campo. Mulher da cidade. Mulher liberta. A beleza tá no ser, não no ter.
                            Você não é o que a sociedade te faz querer usar! .

Comentários

Postagens mais visitadas