Planejar o sonho






 Quando ela me ligou, em pleno carnaval de 2009, disse: vamos pra Recife? Bate e volta. Vamos? - Quanto é, perguntei. Ahh! Uns 30 reais, vai e volta. Quem vai tanto? Eu e Luiz, bora? Tá certo. Que horas? - 15h lá na Praça da Paz. Pronto!! Lá se foi eu com uma bolsinha nas costas, short, blusinha de alça e sandália havaianas. "Essa van tá atrasada, Raissa, logo disse ao chegar" enquanto acompanhava ela, naturalmente, tentando disfarçar algo para o irmão, que estava comprando comida para a irmã viajar...de van! Calma, tentava manter as aparências. Saindo o irmão mais velho, fomos para a Praça da Paz esperar o cúmplice, Luiz. Tudo foi armado, não meticulosamente (ou foi?). Pessoal, essa van tá atrasada, novamente, disse eu. "Então, Kiune, não tem van". - Como assim? O U X I I!! Vamos de C A R O N A!! Com quem? Na rua! Num deu nem tempo de pirar, precisávamos entrar num consenso que as horas estavam passando. Eu tenho 40 reais. Eu tenho 25, disse Raissa. E eu tenho 10 reais, disse Luiz. Pqp, 10? KKK. É, vamos de carona mesmo. Lá se vai os três batutinhas pegar o ônibus em direção a saída de Joao Pessoa, sentido Recife, na BR 101, especificamente na Gauchinha. Chegando no local, procuramos em vão algum papelão para escrever " RECIFE" mas foi em vão, nem caneta tínhamos. Opaa, um carro aí parado. Vamos lá pedir. Vai Raissa, tu tem cara de menina inocente pidona criada pela vó. Vamos nós três juntos. OK, mas tu fala. Tá certo. O carro parou no acostamento para pegar algo no porta malas (abençoa as pessoas que esquecem coisas no porta malas e precisam pegar..RS) "Olá, estamos querendo chegar em Recife para o Carnaval, vocês podem nos dar uma caroninha"? Seguiu aquele momento de olhar de cima pra baixo com surpresa para, depois, não restando dúvidas que não esconderiamos nenhuma arma, facão ou qualquer instrumento fatal, falou: vamos! Dentro do carro, como todo contato inicial, conversamos sobre a nossa ideia mirabolante de viajar de carona e essa, com eles, era a nossa primeira vez. E vai blá blá pra lá e pra cá. Chegou Recife. Caos. 19h. Botão do meu short quebra, lá vai uma cordinha pra fechar. Pega taxi de 15 pau. Luiz fica com 5 conto.

continua...

foto: encontro nacional de estudantes de Letras - UFF (RJ) 2009

Comentários

Postagens mais visitadas